O Programa de Pós-Graduação em Economia Aplicada convida a comunidade acadêmica para participar do Seminário de Pesquisa

 

Palestra: "Impacts of low-carbon Agriculture in Brazil: a CGE application".

Autores: Cícero Zanetti - Doutor em Economia Aplicada/Universidade Federal de Viçosa-UFV

Data: 06/09/2017

Horário: 15h

Local: Sala 4214(Prédio 4 - FURG Carreiros)

 

______________________________________________________________________________

Trabalhos Aprovados no XV Encontro Nacional da Associação Brasileira de Estudos Regionais e Urbanos - ENABER , que ocorrerá entre os dias 11 e 13 de Outubro de 2017.

 

  • REPASSE DA TAXA DE CÂMBIO SOBRE OS PREÇOS DE IMPORTAÇÃO NOS PORTOS DA REGIÃO SUL DO BRASIL. (Roque Pinto de Camargo Neto, Márcio Nora Barbosa, Gibran da Silva Teixeira e Patrízia Raggi Abdallah)

 

  • ANÁLISE SHIFT-SHARE: UM ESTUDO PARA AS MESORREGIÕES MINERAIS NO PERÍODO 2005-2015. (Daniele Mendes Silva e Gabrielito Menezes)

 

  • ESTIMAÇÃO DE UM ÍNDICE DE CRIMINALIDADE PARA OS MUNICÍPIOS DO RIO GRANDE DO SUL NOS ANOS DE 2005 A 2015 - IGCRIME-RS. (Jonatas de Oliveira, Fernanda Dachi Carrets e Tiarajú Alves de Freitas)

 

  • ANÁLISE ESPACIAL DA POBREZA NOS MUNICÍPIOS GAÚCHOS. (Hellen Nunes Farias, Pedro Henrique Leivas e Gabrielito Rauter Menezes)

 

  • REDUÇÃO DE CUSTOS DE TRANSPORTES SOBRE A PRODUÇÃO DE SOJA: UMA APLICAÇÃO DE EQUILÍBRIO GERAL COMPUTÁVEL PARA AS GRANDES REGIÕES BRASILEIRAS. (Raquel Pontes, Márcio Nora Barbosa, Cícero Zanetti de Lima, Ian Michael Trotter e Gabrielito Menezes)

 

  • CONDICIONANTES DO EMPREENDEDORISMO FEMININO NO BRASIL: ANÁLISE DO BOOM E DA CRISE NO MUNICÍPIO DE RIO GRANDE/RS. (Maicker Bartz, Ewerton Quartieri, Vinícius Halmenschlager, Gibran Teixeira e Gabrielito Menezes)

 

  • VALE A PENA SER EMPREENDEDOR NO BRASIL? UMA ANÁLISE UTILIZANDO MICRO DADOS. (Igor Serpa, Roque Pinto de Camargo Neto, Vivian dos Santos Queiroz Orellana e Gabrielito Menezes)

 

  • LA REGLA DEL TAMAÑO DE LAS CIUDADES EN EL CASO DE LOS PAÍSES DEL MERCADO COMÚN CENTROAMERICANO(MCCA-RD). (Jorge Alberto Orellana Aragón e Vivian dos Santos Queiroz Orellana)

 

 

Trabalhos Aprovados no 3º Simpósio Avaliação da Educação Superior - AVALIES, que ocorrerá entre os dias 05 e 06 de Setembro de 2017.

 

  • Apresentação Oral: AVALIAÇÃO DO IMPACTO DOS BENEFÍCIOS PNAES SOBRE O DESEMPENHO ACADÊMICO: O CASO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE. (Gabriel Costeira Machado, Cristiano Aguiar Oliveira e Tiarajú Alves de Freitas)

 

  • Apresentação de Banner: AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DOS DISCENTES BENEFICIADOS PELO PROGRAMA PNAES NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE EM 2015. (Tiarajú Alves de Freitas, Sirler Schirmer, Helen Sybelle Nogueira Gonçalves e Juliano Pereira da Silva)

 

 

Trabalhos Aprovados no X Congresso Anual da Associação Brasileira de Economia e Direito - ABDE, que ocorrerá entre os dias 21 e 22 de Setembro de 2017.

 

  • ESTIMAÇÃO DE UM ÍNDICE DE CRIMINALIDADE PARA OS MUNICÍPIOS DO RIO GRANDE DO SUL NOS ANOS DE 2005 A 2015 - IGCRIME-RS. (Jonatas de Oliveira, Fernanda Dachi Carrets e Tiarajú Alves de Freitas)

 

  • DISCRIMINAÇÃO RACIAL: UM ESTUDO SOBRE A VITIMIZAÇÃO POR REGIÃO BRASILEIRA. (Gabriela Farias Silva, Daniele Mendes Silva e Tiarajú Alves de Freitas)

 

______________________________________________________________________________

Grade de Horários para o 2º Semestre de 2017

  

 

GRADE DE HORÁRIOS - MESTRADO 2º SEMESTRE/2017

 

Dia Horário Disciplina Professor(a)
Segunda-Feira 14:30 às 17:30  Microeconometria Vivian dos Santos Queiroz Orellana
Terça-Feira 14:30 às 17:30  Desenvolvimento Regional Tiarajú Alves de Freitas
Quarta-Feira -  Seminário de Pesquisa Palestrantes
Quinta-Feira 14:30 às 17:30  Macroeconomia I Gibran Teixeira
Sexta-Feira 14:30 às 17:30  Análise Insumo-Produto e aplicações à Economia do Mar

Patrízia Raggi Abdallah

 

______________________________________________________________________________

Defesas de Dissertação dos Mestrandos em Economia Aplicada 2016